sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mensagem da Presidente da Junta de Freguesia da Portela, Drª Maria Geni Veloso

Estimados moradores,

Não poderia deixar de lhes dirigir algumas palavras de agradecimento por toda a colaboração e estima que me dedicaram ao longo desta minha função como Presidente da Junta de Freguesia da Portela.

Candidatei-me à Presidência da Câmara Municipal de Loures não só por um dever de cidadania, mas também por um imperativo de consciência. Desejo transformar Loures num Concelho modelo e, com o meu empenho e trabalho, contribuir para a imagem de uma comunidade responsável, consciente dos seus valores, capaz de se igualar aos melhores que integram a Área Metropolitana de Lisboa.

Durante doze anos geri esta freguesia com a colaboração das equipas com quem trabalhei. Definimos como base orientadora da nossa intervenção uma estratégia que consistiu, sobretudo, em afirmar a dignidade merecida pela Portela para que esta pudesse ocupar, no Concelho de Loures, o lugar que lhe era devido.

Hoje, a Portela distingue-se, diferencia-se e impõe-se.

Nem todos os nossos objectivos foram concretizados, mas conseguimos criar um presente e promover um futuro que dignifica e honra a Portela.

É com base nestes valores e princípios que a nova equipa vai ter como lema servir a Portela. Convidei a Dra. Maria Manuela Dias, que já integrava o meu Executivo e é actualmente Directora da Escola Secundária da Portela, a apresentar-se como candidata à Junta de Freguesia da Portela.

A Dra. Maria Manuela Dias escolheu para a sua equipa grande parte das pessoas que, ao longo dos anos, trabalharam comigo em diversos patamares. Estou certa que esta equipa, com a sua competência e espírito de iniciativa, vai continuar a melhorar a qualidade de vida de todos os Portelenses.

Todos os que me conhecem sabem que o meu lema é SERVIR. É com esse propósito que na Câmara Municipal de Loures quero continuar, de outra forma e com outra capacidade de intervenção, a SERVIR A PORTELA.

Por último, uma palavra de gratidão para todos aqueles que, com o seu saber, amor à causa pública e à terra onde vivemos, ajudaram a engrandecer esta freguesia.
Conto com o apoio de todos os Portelenses e espero merecer a sua confiança.

Maria Geni Veloso Neves