sábado, 19 de setembro de 2009

Mensagens de Apoio II - Portela Feliz

O Concelho de Loures, governado por comunistas e socialistas ao longo das últimas décadas, enfrenta hoje uma realidade adversa, deparando-se os munícipes com diversos problemas que afectam negativamente a sua qualidade de vida, tendo-se mostrado o executivo socialista incapaz de apresentar e colocar em prática as soluções adequadas ao combate desses mesmos problemas.

Apenas para exemplificar, parece-me inaceitável que a dotação orçamental alocada para o Turismo seja inferior à dotação orçamental alocada para a revista de propaganda municipal, tendo em conta, ainda para mais, a potencialidade turística do Concelho de Loures, que faz fronteira com o Concelho de Lisboa, em concreto com o Aeroporto Internacional de Lisboa.

A política fiscal levada a cabo pelo executivo socialista é errada, desmotivando empresas e pessoas de se fixarem nos nossos concelhos. A mobilidade dentro do Concelho e entre Loures e os Concelhos fronteiriços é o resultado de uma politica de transportes errada que tem contribuído para o nosso Concelho se encontrar hoje desconexo, desligado entre si, onde nada faz sentido. Em outras áreas, que considero fundamentais, como é o caso do ambiente ou da educação, continuamos a anos-luz do que é feito noutros Concelhos do Distrito de Lisboa. Em suma, no que respeita à qualidade de vida das pessoas, Loures tem se vindo a afastar dos outros grandes concelhos do País.

Contudo, dentro do Concelho de Loures, existe uma freguesia que é referenciada por todos como um exemplo de organização e limpeza. Falo-vos, evidentemente da Portela. Os espaços verdes abundantes nesta freguesia, a organização urbanística, os arranjos exteriores e a existência de um estacionamento organizado e suficiente para as necessidades da freguesia são apenas alguns exemplos que evidenciam a qualidade de vida existente nesta Freguesia, em contraposição com o que se passa, infelizmente, noutras freguesias do Concelho.

Curiosamente, ou talvez não, a Portela é a única freguesia PSD de todo o Concelho de Loures. A Dra. Maria Geni, agora candidata à Câmara Municipal, soube rodear-se de pessoas competentes que fizeram da Portela uma freguesia modelo. Uma dessas pessoas foi a Dra. Maria Manuela Dias, agora candidata à junta de Freguesia, mas co-responsável pelo sucesso da governação do executivo na Portela.

A Dra. Maria Manuela Dias, tem ainda provas dadas no trabalho desenvolvido na Escola Secundária da Portela, onde através da sua gestão conseguiu eliminar os problemas de insegurança existentes na Escola e transformar aquela instituição de ensino, numa Escola “Sem fumo e sem drogas”, um dos seus lemas durante a actividade que tem vindo a exercer como directora da Escola Secundária da Portela. Para além disso, a Escola Secundária da Portela, tem sido apontada, a nível regional e nacional como um exemplo de sucesso no que a Escolas Públicas diz respeito, nomeadamente, porque prepara de forma conveniente os alunos para o Ensino Superior, ensinando com a exigência necessária para que os alunos alcancem o sucesso que pretendem.

A Dra. Maria Manuela Dias, candidata pelo Partido Social Democrata é portanto a garantia de estabilidade na freguesia e a certeza de que continuaremos a ter a Freguesia que tanto nos orgulhamos. Com a Dra. Maria Manuela Dias, a Portela continuará a ser uma freguesia modelo, a ser uma freguesia feliz. Por tudo isto, no próximo dia 11 de Outubro eu vou votar PSD para a Assembleia de Freguesia da Portela.

Tiago Mendonça (Presidente da JSD/Moscavide)