quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Segurança

Uma freguesia segura é uma freguesia estável e, consequentemente, com maior qualidade de vida. A segurança confere aos seus habitantes e a quem lá trabalha a confiança para poder viver num local tranquilo e sem sobressaltos.

A Portela é uma freguesia que tem vindo a enfrentar alguns problemas na área da pequena criminalidade, cuja evolução e complexidade foi gerada pelas fracas condições de inclusão social e de reabilitação de que o Concelho de Loures é responsável. É, portanto, imperativo solicitar mais patrulhas policiais permanentes nas zonas mais problemáticas da freguesia e nas zonas tradicionalmente menos seguras. O combate à pequena delinquência e o apoio activo na prevenção da toxicodependência são indispensáveis para garantir mais segurança no quotidiano dos Portelenses.

Os jovens, em particular, merecem a nossa especial atenção nesta área tão sensível e essencial. Por eles, vamos lutar pela intensificação do programa “Escola Segura”, exigindo uma planificação que conduza a uma maior capacidade na manutenção da segurança nas redondezas das escolas da freguesia. Para além disso, é fundamental reforçar a sinalização existente nas zonas envolventes às escolas que imponha velocidades moderadas.

Defendemos um investimento prioritário em acções que reforcem a segurança da nossa freguesia e que a tornem ainda mais atractiva e privilegiada, em contraste com a insegurança instalada na generalidade do Concelho.