sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Desporto

O Desporto é fundamental para um desenvolvimento saudável dos jovens e manutenção da qualidade de vida de todos os Portelenses.

Ao nível da população jovem, conhece-se bem o contributo da prática desportiva para o convívio salutar e integração social. Por isso, queremos incentivar a prática desportiva na população escolar.

Por um lado, é importante o aprofundamento do Desporto Escolar, através de um melhor aproveitamento das infra-estruturas desportivas existentes na nossa freguesia. Por outro lado, a prática desportiva deve ser alargada a outras modalidades, como por exemplo, o atletismo ou a ginástica, bem como divulgado através da realização de festivais e demonstrações desportivas.
No entanto, a prática desportiva não se reduz aos jovens: desempenha um papel primordial no que respeita à saúde e bem-estar de todos nós. Assim, pretendemos também promover a aquisição de hábitos de prática regular de actividade física, dando o nosso apoio aos projectos que sejam desenvolvidos pelas forças vivas da freguesia.

A andar, a correr, a dançar, a nadar ou a jogar, queremos contribuir para uma Portela de Excelência!