sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mensagens de Apoio VII - Aos jovens da Portela

Queria aproveitar este espaço para me dirigir aos jovens da Portela, num tom que é sobretudo de alerta.

Peço que olhem para as composições das listas, e vejam onde está a representatividade da juventude. Onde está a renovação nas listas socialista e comunista?

A experiência é crucial, afirmo-o com toda a convicção, mas o equilíbrio geracional sim é condição necessária e suficiente para que a Portela seja de facto para todos.

A Portela sempre teve este traço de juventude. Quantas vezes por Portugal fora não me deparei com jovens da Portela?! Não serei com certeza o único.

Dia 11 pensem em quem vos pode representar na Assembleia de Freguesia, mas pensem também e sobretudo na qualidade dessa representatividade.

São pessoas como o Jorge Batista e a Mariana Seixas, que pelo percurso escolar e académico de responsabilidade e competência, representam uma verdadeira marca diferenciadora para o PSD na Portela. Trazem consigo, também, a experiência de largos anos de participação descomprometida em associações de estudantes e jovens. Esse valor acrescentado não se apaga nem pode ser alvo de maquilhagem política; constrói-se.

Dia 11 saberemos valorizar este trabalho e escolher em consciência quem nos representará.
Pedro Correia