sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Programa Eleitoral: Educação

Propostas para uma Portela de Excelência:

· Em colaboração com as Escolas e outras Organizações, fomentar actividades conducentes à aquisição de competências de autonomia, criatividade e responsabilidade.

· Colaborar em projectos que visem apoiar crianças e jovens com necessidades educativas especiais.

· Manter a articulação com as Escolas da Freguesia, apoiando os projectos que visem manter o seu prestígio e a qualidade do ensino que ministram.

· Em parceria com as Forças Vivas implementar a criação do prémio destinado ao “Aluno do Ano” que estimule a competitividade das Escolas, o reconhecimento do sucesso e premeie o aluno com melhor aproveitamento escolar em cada nível de ensino.

· Em parceria com as Forças Vivas implementar a atribuição de 3 bolsas de estudo anuais destinadas a alunos carenciados que se distingam pela excelência do aproveitamento escolar no ensino secundário.

· Criar um projecto para ocupação dos tempos livres dos alunos durante as suas férias.

· Apoiar a criação de creches e infantários e criar mais condições para que a Educação Pré-Escolar a partir do 1º ano de idade seja uma realidade na Freguesia.

· Providenciar actividades extracurriculares que visem suprir as dificuldades de aprendizagem das crianças carenciadas do 2º ciclo.

· Em parceria com as Forças Vivas promover acções de acompanhamento dos jovens da Freguesia, com vista ao combate à toxicodependência.

Dia 11 vote PPD/PSD!

Continuar Portela é Votar Manuela!